Secretário-Chefe da Casa Militar recebe autoridades no Centro Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP)

49532096637_a0ba38cd05_c

Cel Nyakas e RodrigoNa manhã da segunda-feira passada(10), devido às fortes chuvas que inundaram determinadas regiões da Grande São Paulo, foi realizada uma visita técnica de emergência pelo Vice Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, à Central de Monitoramento da Defesa Civil Estadual, localizada no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, a autoridade teve a companhia do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, que passou uma análise detalhada dos pontos de maior alagamento nas regiões afetadas e explicou os procedimentos a serem tomados nos casos de enchente.

Já nesta última sexta-feira(14), o Governador João Doria Junior, que estava à trabalho nos Emirados Árabes Unidos, também visitou a Central de Monitoramento. O evento contou também com a participação do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, que orientou o Governador quanto aos  danos provocados pela enchente e também reforçou compromisso com a segurança pública para mitigar o efeito das chuvas de segunda-feira.

Cel Nyakas e Rodrigo 3

As visitas foram ideais para mostrar como é a rotina de um oficial da Defesa Civil e como eles trabalham com presteza e eficiência para resolver determinadas situações adversas no Estado de São Paulo.

A chuva foi considerada a maior do mês de fevereiro em 37 anos e o nível de água no Rio Pinheiros atingiu a maior marca dos últimos 15 anos.

Cel Nyakas e Rodrigo 2

Cel nyakas e Rodrigo 4  49531372613_db7f7f7428_w

49531372323_a1073b8dcb_w49532077456_108e3ba90c_w

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações, acesse os sites: http://www.defesacivil.sp.gov.br/ e http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sp-anuncia-operacao-carnaval-mais-seguro/